Agro Amazônia

29/02/2020

Fazenda Lagoa Dourada compartilha manejo bicampeão em produtividade de soja e abre debate sobre como alcançar altas produtividades.

 

O sucesso da fazenda Lagoa Dourada, de Raul Santos Costa Neto não está apenas na produtividade. O “ProduzAA +Mais”, Dia de Campo da Agro Amazônia, encerrou o mês de fevereiro colocando em pauta para mais de 500 pessoas, os principais diferenciais de manejo para produtores que buscam altas produtividades e aumento da rentabilidade nas suas propriedades.

Em apresentação ao lado do talhão bicampeão de produtividade, o Coordenador Técnico do CESB João Pascoalino e Gustavo Arruda Gestor Técnico da APagri, destacaram que além da escolha de uma variedade adaptada a sua região e produtos de alta qualidade, o manejo do solo é fundamental para que uma lavoura alcance seu potencial máximo. A qualidade no diagnóstico do solo, assim como a análise do diagnóstico e a recomendação baseada na interpretação dos dados, proporciona à planta o cenário ideal para seu desenvolvimento. “... o produtor rural precisa entender que os ajustes finos no manejo do solo, apesar de complexos, são importantíssimos para quem deseja altas produtividades”, diz Gustavo Arruda.

 

Ainda no campo, o público presente pôde conferir de perto o comportamento das variedades presentes no portfólio de sementes da Agro Amazônia, com destaque para as variedades DONMARIO e FT Sementes, aliadas à NutrAA - Plataforma de Nutrição de Plantas e Fertilizantes da Agro Amazônia e à qualidade do nosso portfólio de produtos que possui uma ampla variedade de insumos, pensado exclusivamente para solucionar as dificuldades que o produtor rural enfrenta no campo.

De volta à sede da Fazenda, a qualidade da informação compartilhada se manteve em alto nível, com palestras ministradas por Roberto Rodrigues (ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) sobre as “Perspectivas do agronegócio brasileiro” e com Dejalma Zimmer, Especialista em Produtividade sobre “A rentabilidade e a qualidade das suas escolhas”, ambos renomados profissionais do agronegócio brasileiro.

Em sua apresentação, Roberto Motta, Presidente/CEO da Agro Amazônia disse que “...nós somos um importante parceiro para os produtores rurais, pois oferecemos um portfólio completo para agricultura e pecuária, que facilita o manejo das lavouras e pastagens, além dos principais insumos, serviços e  agro tecnologias, que visam aumentar a produtividade, eficiência na gestão da propriedade e como consequência a rentabilidade das fazendas, sem se esquecer da preservação do meio ambiente”.

O evento contou também com a presença dos principais parceiros e fornecedores da Agro Amazônia, como a Corteva, Bayer, Fieldview, FMC, Adama, Áster Máquinas, Brevant, Helena, Omex, Nortox, Avant, Ihara, Mosaic, Timac, SafraSul Belgo, Datamars, APagri, Aegro, Trescinco, Volvo, Tecnoeste e Senar, apresentando suas tecnologias e diferenciais para os produtores presentes.

A Fazenda Lagoa Dourada, de Raul Santos Costa Neto, com o auxílio da Agro Amazônia, foi consagrada com o prêmio de Campeã Estadual do Desafio Máxima Produtividade de Soja nas safras 17/18 e 18/19 com a marca de 100,98 sacas/hectare de soja na última safra.

 

Agro Amazônia – A sua Melhor Opção.

 

Clique aqui e acesse as fotos do evento. 

 

Local: Fazenda Lagoa Dourada - Poconé MT