Agro Amazônia

20/08/2021

Grupo de pessoas em pé na ruaDescrição gerada automaticamente

A Agro Amazônia está sempre conectada com a sociedade, e tem um orgulho imenso em poder contribuir para o desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua, com consciência do quão importante é essa presença na vida das pessoas, transformando realidades e estreitando seus laços e relacionamentos na esperança de um futuro melhor para todos.

Ainda passamos por um momento extremamente delicado, e a empatia e a solidariedade nunca estiveram em tanta estima como agora, onde cada gesto pode levar alento e abrir sorrisos, e toda ajuda pode fazer a diferença. E, para celebrar o Dia dos Pais, no último dia 08/08, a Agro Amazônia convidou seus colaboradores a se engajarem em uma ação social, sob o mote "Nosso lado paterno é retribuir".

Os pais que trabalham na empresa foram convidados a responderem uma pergunta: "O que ser pai te ensinou?", e transformou as respostas em cartas que foram entregues, junto com 133 cestas básicas doadas, para a ADHIMI – Associação de Defesa dos Haitianos Imigrantes e Migrantes em Mato Grosso, uma organização sem fins lucrativos que dá orientação e suporte à moradia, regularização de documentos, alimentação e orienta os auxiliados na busca por oportunidades de emprego e estudos para construírem seus futuros no país que escolheram para escrever uma nova história em suas vidas. 

A organização é mantida com a colaboração da sociedade civil e de empresas privadas, focada na ajuda aos mais vulneráveis: mulheres, crianças e idosos. Trabalhando em Cuiabá desde 2016, atualmente a ADHIMI também acolhe pessoas de outras nacionalidades, como venezuelanos e paraguaios.

Além dos pais que participaram, contamos com uma doação de roupas e agasalhos feita pela Summit Agro Fertilizers, empresa australiana do grupo Sumitomo Corporation, do qual a Agro Amazônia também faz parte.

Em uma data tão importante como o Dia dos Pais, ficamos extremamente felizes de poder retribuir para a comunidade que tão bem nos acolheu, levando afeto, carinho e cuidado àqueles que tanto precisam.

Abaixo, fotos da entrega das doações, feitas no dia 05/08. E, para quem quiser contribuir para a ADHIMI com alimentos, roupas, sapatos, itens de higiene ou outros mantimentos, deixamos abaixo os dados e contatos da organização:

 

ADHIMI - Associação de Defesa dos Haitianos Imigrantes e Migrantes em Mato Grosso

Endereço: Rua Formosa, nº88, Bairro Planalto - Cuiabá/MT | CEP - 78058-791

https://instagram.com/adhimimt