Agro Amazônia

12/03/2021

SOMOS A MAIOR CLIENTE CORTEVA DA AMÉRICA LATINA 

 

 

Se destacar em qualquer uma das áreas de atuação possíveis para uma empresa no mercado do agronegócio é tão desafiador quanto produzir colheitas que resultem em safras com potencial para recordes: requer trabalho, compromisso de cada pessoa em todas as etapas do ciclo produtivo e muita inovação.

No final de 2020, a Agro Amazônia recebeu o prêmio de maior cliente da Corteva da América Latina. Essa conquista é reflexo direto da qualidade do serviço, alinhada à dedicação de nossos colaboradores nesses anos de jornada.

Parceira desde 1983, a Corteva tem uma longa história com a Agro Amazônia, que foi selecionada para auxiliar na distribuição dos produtos da linha de pastagens e posteriormente na linha de defensivos agrícolas e sementes. Essa história, como Edmarcio Silva, VP area leader da Corteva, mesmo diz "é um legado a quatro mãos que precisa ser conhecido e preservado por nossos times".

Ao nosso CEO, Roberto Motta, foi entregue o troféu após anúncio realizado pelo Edmarcio Silva.

 

Homem de terno posando para fotoDescrição gerada automaticamente“Com o crescimento da Agro Amazônia, abertura de novas lojas, a Corteva está com a gente em todas as nossas 38 filiais. Nas três plataformas: agroquímicos para agrícola, herbicidas para pastagem na pecuária e de sementes."

Roberto Motta – CEO AA

 

Para Edmarcio, os planos para a parceria são ambiciosos, como ele mesmo sinaliza:

 

"Ambos Agro Amazônia e Corteva têm planos ambiciosos e vivem momentos muito positivos, com investimentos importantes, novos lançamentos de produtos e serviços, tudo em convergência com os objetivos, para elevar os níveis de produtividade do agricultor."

Edmarcio Silva - VP Area Leader Corteva

 

Uma parceria de décadas como a da Agro Amazônia e Corteva se reinventa, e essa reinvenção começou a tomar forma através de uma consultoria que originou o Projeto CresçAA e identificou melhorias a serem realizadas na integração entre as equipes na ponta para expandir a carteira de clientes e aumentar a liderança no mercado, tornando-se destaque na safra 19/20 e já repercutindo na nova safra, 20/21.

O momento é de celebração, com a continuidade dos projetos em desenvolvimento e os planos para o futuro não pararam por um segundo. Nas palavras do próprio Roberto Motta: "Nós temos que pensar no futuro, de continuar crescendo, porque nós somos apaixonados pelo agro e movidos pelo desafio. E agora queremos estar entre os melhores e maiores clientes da Corteva no mundo".

Que o recado do nosso CEO sirva de inspiração para a sequência de sucessos que a jornada da Agro Amazônia tem alcançado.

 

Confira abaixo algumas das fotos do prêmio. 

 

Apaixonados pelo Agro, Movidos pelo Desafio.