Agro Amazônia

Notícias

Agro Amazônia doa instrumentos musicais para projeto social em Diamantino/MT

25/04/2017

Violões, cavaquinhos, flauta e instrumentos de percussão. Tocados em conjunto, todos estes instrumentos trarão harmonia para os lares de 60 jovens com idade entre 12 e 17 anos e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Todo material foi doado pela empresa Agro Amazônia ao projeto “Samba Menino”, realizado pela Prefeitura de Diamantino através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
 
O projeto “Samba Menino” tem como ritmo o ‘chorinho’. Com a doação dos instrumentos, os jovens terão ensaios diários na Biblioteca Municipal. A expectativa é que, dentro de alguns meses, os adolescentes estarão aptos a se apresentarem em conjunto. O termo de doação foi assinado na manhã desta segunda-feira (24) pelo prefeito Eduardo Capistrano, pela secretária da pasta, Wilma Mamprini Capistrano e pela gerente administrativa da em Diamantino, Keller Fontes. 
 
A gerente da Agro Amazônia afirma que a empresa só apoia projetos de credibilidade. “A gente investe realmente em projetos que tenham pessoas sérias por trás, administrando. Quando recebemos o convite da promoção social para tentar ajudar no projeto ‘Samba Menino’, nós vislumbramos a possibilidade de investir para conseguir um resultado positivo. Estamos apostando muito no projeto. Queremos que o projeto siga por 4, 8 anos, e não pare. Que possa alcançar o máximo de crianças possível, tirando-as da rua, mostrando novos horizontes”, ressalta.
 
A secretária Wilma Mamprini Capistrano considera primordial o fato de o projeto tirar os jovens da ociosidade. “Fazer com que as crianças, jovens e adolescentes estejam ocupados, em ações que os tirem da ociosidade. Até porque Diamantino é uma cidade muito pacata e não tem muito o que se fazer na área de cultura. Isso vai mantê-los ocupados e fazer com que o município seja mais alegre. E no final queremos fazer uma grande apresentação e mostrar pra comunidade o que a Assistência Social tem feito por nossas crianças e jovens”, aponta. 
 
O prefeito Eduardo Capistrano elogiou a Agro Amazônia pela iniciativa e espera que outras empresas sigam o exemplo e apoiem a Administração Municipal em projetos sociais. “A Agro Amazônia é amiga de Diamantino. Abraçou este projeto instrumental de ‘chorinho’. Acreditamos que outras empresas virão. Se cada empresa adotar um projeto, o município vai ganhar demais. A comunidade vai ganhar muito. E a gente sabe que, colhendo os resultados junto à Agro Amazônia, outras empresas também caminharão conosco, abraçarão outros projetos”, enfatiza.
 
Jeferson Rodrigues da Silva é o responsável por ministrar as aulas de música. Ele acredita em muitos resultados positivos que o projeto “Samba Menino” pode trazer. “Agradeço ao prefeito [Eduardo Capistrano] e especialmente à Secretaria de Assistência Social e também à empresa Agro Amazônia. Temos tudo para colher muitos frutos bons. Para muitos, tocar um instrumento é um sonho. É muito gratificante para as crianças”, destaca.
 
 
 

Fonte: Prefeitura de Diamantino/MT