Agro Amazônia

Notícias

INTEGRAA - Encontro Agro Amazônia de Integração Lavoura-Pecuária

06/11/2017

Diante dos custos operacionais crescentes, os produtores rurais se veem diante do desafio de melhorar sua produtividade e tirar mais de suas propriedades, de forma sustentável. Com isso  trazemos para nossos clientes o sistema de integração lavoura-pecuária, que consiste na exploração de atividades agrícolas e pecuárias, de forma integrada, em rotação ou sucessão, na mesma área e em épocas diferentes, aumentando a eficiência no uso dos recursos naturais, por meio da diversificação das atividades.
 
 
Em 2017 realizamos a primeira edição do INTEGRAA, evento da Agro Amazônia dedicado ao sistema de Integração lavoura-pecuária. Realizado em três cidades, Juína, Alta Floresta e Rondonópolis, o INTEGRAA leva para agricultores e pecuaristas informações valiosas sobre manejo e tecnologia, em uma palestra com Bruno Carneiro Pedreira, pesquisador da Embrapa, especialista no assunto. O conteúdo é apresentado com clareza e de forma aberta, com perguntas feitas pelos participantes, além de uma breve apresentação sobre a Agro Amazônia e a Sumitomo Corporation.
 
Raquel Fries, Gerente Administrativa da Filial de Juína destaca que “o evento realizado foi de grande valia pois o tema abordado tem recebido destaque no estado e os agricultores e pecuaristas estão em busca de aprendizado para trazer essa inovação para a sua propriedade aumentando a produtividade e consequentemente os lucros. Os produtores saíram do evento com uma nova visão do seu negócio sabendo que podem ter duas vias de ganhos.”
 
 
Na edição realizada em Alta Floresta estiveram presentes mais de 115 convidados e tivemos a oportunidade de pegar depoimentos de alguns clientes, como Diogo Artero Gasques que destaca que “esse é um evento de suma importância, pois aprendemos bastante e vamos tentar colocar em pratica o conhecimento adquirido, a Agro Amazônia está no caminho certo promovendo esse tipo de evento”, para Rodrigo Agustine,  “muito interessante o tema e pude conhecer ainda mais sobre a força que a Sumitomo incorporou na Agro Amazônia”. 
 
 
Celso Bevilaqua, Cliente Agro Amazônia de Alta Floresta diz: "Tenho certeza que essa iniciativa é muito importante na nossa região devida a chegada da agricultura e a viabilidade econômica no frete, sendo mais atrativa para a região exportação dos grãos para o porto de Meritituba. Somos um polo da pecuária e a integração com a agricultura traz um diferencial para a região e já temos experiencias aqui na região que comprovam isso."
 
 
A próxima etapa do INTEGRAA acontecerá em Rondonópolis e a expectativa é de boa receptividade por parte dos produtores da região.
 
Veja AQUI as fotos dos eventos realizados em Alta Floresta e Juína.
 
 
 
 
 
 

Fonte: Embrapa / Agro Amaz?nia