Agro Amazônia

Notícias

OMEX - Alta Tecnologia a serviço da Agro Amazônia

18/08/2017

Recentemente uma equipe de Engenheiros Agrônomos da Agro Amazônia foi até a sede da OMEX na Inglaterra e trouxe para nossos clientes informações e tendências que podem influenciar diretamente em resultados de alta produtividade.
 
Durante essa viagem visitamos o complexo industrial da OMEX, localizado em Kings Lynn, no Reino Unido e também o Laboratório de Culturas da Universidade de Nottingham.
Fomos ao todo em três fábricas; a OMEX Agrifluids, que produz todos os produtos que distribuímos no Brasil, a fábrica de NPK Liquido de Suspensão Concentrada, que possui um projeto avançado de atendimento ao cliente e por último uma fábrica de fertilizantes em pó solúvel, que atende exclusivamente o mercado asiático.
 
Acompanhados por Alan Lowes, Nils Winkler e David Booty, diretores e pesquisador da OMEX, fomos apresentados às estratégias de comerciais desenvolvidas pela OMEX no Reuni Unido, com destaque para um sistema de Vendas Aplicadas de NKP Líquido de Suspensão Concentrada, que entrega aos produtores os melhores resultados, passando rigorosamente pelas seguintes etapas:
1) Coleta, análise de solo e interpretação;
2) Recomendação de uso de NPK;
3) Fabricação de produtos específicos de acordo com as recomendações das análises;
4) Entrega e aplicação do NKP;
5) Acompanhamento do desenvolvimento com SAP Analisys;
6) Complementação de micro nutrientes através da recomendação do SAP Analisys. 
 
O segundo dia de viagem foi direcionado ao conhecimento de tecnologias, onde na parte da manhã fomos convidados a participar de um Evento Técnico apresentando a cultura da Beterraba Açucareira. Estavam presentes mais de 20 expositores e na ocasião a OMEX explicava em seu stand, os efeitos da Zynergy, para a produção de beterraba açucareira, tecnologia também disponível aos produtores do Brasil.
 
 
Durante a tarde, a equipe da Agro Amazônia, formada por Eduardo Cesar (Gerente de Fertilizantes e Nutrição de Plantas), Carlos Brasil, Renato Moraes e Carlos Oliveira (filial de Sorriso) Reo Hahimoto (Trainee da Sumitomo Corporation), acompanhados por Arlei Locatelli e Daniel Dalben (Clientes Agro Amazônia - Sorriso) estiveram na Universidade de Nottingham, onde a OMEX em parceria  com o Laboratório da Universidade desenvolve pesquisas específicas sobre a reação das plantas à produtos da OMEX, como o DP98 e Zynergy, incluindo a avançada tecnologia, única no mundo, de tomografia computadorizada de vegetais, com impressão em 3D.
 
 
Essa importante ação técnica e comercial foi realizada pela OMEX do Brasil teve como organizadores o Diretor Comercial da Omex Sr. Marcelo Santos, Gerente Comercial Sr. Juliano Ribeiro e o Supervisor Regional de Vendas  Sr. João Gabriel.
 
Para Eduardo Cesar, “entre todos os assuntos abordados durante a viagem, o ponto que mais se destaca é a importância de realizar análises de solo e SAP Analisys, como ferramentas para recomendações assertivas seja para correção do solo ou nutrição de plantas. Nossos clientes, precisam receber todas as informações acerca de suas propriedades.”