Agro Amazônia

Notícias

Parceria de Alta Produtividade para clientes Agro Amazônia e DONMARIO

04/08/2017

Recentemente a Agro Amazônia firmou uma parceria que promete grande produtividade para as próximas safras de soja. Trata-se da distribuição das sementes de soja DONMARIO aos produtores de Mato Grosso, Rondônia, Pará, Tocantins e Goiás com o acompanhamento especializado dos Consultores Técnicos da Agro Amazônia. 
 
A DONMARIO Sementes é líder na cultura de soja na América do Sul e atualmente está presente no Brasil, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Estados Unidos e África do Sul. Isso os permite ter um dos maiores programas de Pesquisa e Desenvolvimento de soja no mundo. 
No Brasil desde 2009, a DONMARIO oferece ao agricultor variedades com altíssimo potencial de rendimento, adaptadas às necessidades brasileiras.
 
No início do mês julho realizamos o primeiro treinamento de campo reunindo os times de especialistas da DONMARIO e da Agro Amazônia e na ocasião conhecemos os campos de produção de sementes Básica da DONMARIO em uma visita técnica de alto nível.
 
 
Para Herculano Costa, Gerente do Departamento de Sementes da Agro Amazônia, “foi uma ótima oportunidade para se conhecer as novas variedades DONMARIO, lançamentos que farão a diferença no campo junto aos nossos clientes, devido a sua altíssima performance em produtividade e excelentes apelos na resistência à pragas, principalmente o nematoide de cisto.
 
A presença em peso da equipe de Consultores Técnicos Especializados em Sementes da Agro Amazônia é o ponto de partida de um processo robusto de circulação da informação entre os mais de 100 agrônomos envolvidos com a cultura da soja na empresa. Para o Consultor Técnico de Vendas da filial de Gurupi, Tomaz Correia, que também esteve presente na visita “a variedade DM81I84 RSF IPRO é a variedade dos sonhos da região do estado do Tocantins, pois tem um ciclo de 115 dias com alta produtividade e resistência à cisto. É muito importante poder oferecer aos nossos clientes, ainda em 2017, sementes para realização de campos de teste em suas propriedades. Essa é a melhor maneira deles conhecerem a alta performance dessa variedade e ainda prepararem ajustes técnicos para a produção comercial em larga escala”.
 
 
Os campos visitados são destinados à multiplicação de sementes e áreas de difusão (lado a lado), onde nossos clientes podem conhecer em primeira mão todos os benefícios do novo portfólio de sementes da Agro Amazônia no campo, comparando com outras variedades plantadas atualmente na safra 17/18.
 

Fonte: Marketing Agro Amaz?nia