Agro Amazônia

Portfólio / Sementes

Disponibilizamos uma estrutura completa para os produtores rurais onde acompanhamos as sementes da venda até o plantio, garantindo as melhores soluções para uma produtividade superior.

Extenso Portfólio de Variedades

Equipe de campo especializada. Consultores Técnicos de Sementes(CTS) e Consultores Técnicos de Vendas(CTVs)

Equipe Administrativa: Responsável por contratos, documentação e logística

Garantia de Área Plantada: Planejamento + experiência do produtor + equipe

Tratamento Industrial de Sementes

Foco no vigor. Maior segurança no plantio

Segurança na entrega das sementes

Acompanhamento sistemático no controle de qualidade

Planejamento

Armazém de Sementes

Amostragem dos lotes

Pré-Embarque

Lotes selecionados

Embarque

Responsabilidade no transporte

Armazém do cliente

Amostragem dos lotes entregues

Amostragem de lotes

Certificação da qualidade

Consutor Técnico

Informação personalizada

Cultura bem estabelecida

Lavoura expressa todo o potencial genético = Maior produtividade

Responsabilidades

OBTENTOR
Têm a responsabilidade de sempre eleger variedades com potencial genético e outras atribuições que adicionam significativamente em produtividade nos campos de produção.

SEMENTEIRO / MULTIPLICADOR
Têm a responsabilidade de sempre produzir lotes de sementes dentro de critérios de qualidade que permitam que o agricultor (produtor) possa ter o rendimento máximo do material genético no campo através dos atributos fisiológicos da semente.

AGRO AMAZÔNIA
Têm a responsabilidade de selecionar os mais qualificados sementeiros (parceiros / multiplicadores) de modo a oferecer aos agricultores produtos compatíveis com os mais elevados padrões técnicos e de qualidade.

CLIENTE / PRODUTOR
Têm a responsabilidade de manipular corretamente e zelar pelos lotes de sementes no seu armazém. Acompanhar as aferições de qualidade representadas no Boletim de Sementes, teste de canteiro e análises laboratoriais, de forma a alcançar o máximo de produtividade nos campos de produção.

O agricultor tem o prazo de 15 dias contados do recebimento dos lotes e respectiva documentação para notificar sobre eventual não conformidade das sementes, desde que as embalagens estejam invioladas. A responsabilidade do agricultor pela preservação dos atributos fisiológicos dos lotes de semente permanece mesmo após o decurso do prazo para notificação de não-conformidade.

É importante lembrar que estamos lidando com um insumo vivo assim, toda a atenção dedicada aos lotes de sementes é muito importante até o momento ideal de plantio.

A Agro Amazônia é a sua Melhor Opção em Sementes.